sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Feira Internacional do Livro

Desta vez o recado é cultural... Passamos aqui para deixar um convite super especial a todos aqueles que apreciam a boa leitura... Fica o recado da programação para O "Salão Internacional do Livro 2013"... Esperamos vocês lá!


Confira a Programação:

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Desfile - 7 de Setembro

Senhores pais e alunos,

Comunicamos que no dia 07 de setembro haverá desfile cívico na Av. Paraná e nossa escola estará participando do evento. Para tanto, os pais que autorizarem a participação de seu filho no desfile, procure a secretaria da escola o mais breve possível para assinar o termo de autorização e conversar sobre a vestimenta (conforme já informado em bilhete anteriormente enviado).

Att.
A Direção


AGOSTO - Mês do Folclore...

Não poderíamos deixar de destacar que ao longo do mês de agosto comemoramos o Folclore, um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração. Muitos nascem da pura imaginação das pessoas, principalmente dos moradores das regiões do interior do Brasil


O Congresso Nacional Brasileiro, oficializou em 1965 que todo dia 22 de agosto seria destinado à  comemoração do folclore brasileiro. Foi criado assim o Dia do Folclore Nacional. Foi uma forma de valorizar as histórias e personagens do folclore brasileiro. Desta forma, a cultura popular ganhou mais importância no mundo cultural brasileiro e mais uma forma de ser preservada. O dia 22 de agosto é importante também, pois possibilita a passagem da cultura folclórica nacional de geração para geração. É também o dia do SACI.


Nas Oficinas de Literatura e também de Informática os alunos estão revendo e conhecendo um pouco mais sobre o folclore, em especial o brasileiro que é tão rico e interessante.


Deixamos aqui disponível alguns vídeos e sites legais sobre o tema em questão:



 O que é Folclore by Quintal da Cultura


 Matinta Perera by Série Juro que Vi


 Saci Pererê  by Série Juro que Vi


 O Negrinho do Pastoreio - música

Dica de sites:

http://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/quiz-folclore-quiz.html



terça-feira, 6 de agosto de 2013

Semana dos Pais...

Bom dia...

Desta vez, a data especial é sobre alguém muito importante: O PAPAI.
Porém gostaríamos de ressaltar que pai é aquele que cuida da gente, aquele que dá carinho, protege, ama, corrige, educa. Então, para quem por um motivo ou outro não puder agradecer e abraçar seu pai nesta data, procure alguém que faz tudo isso por você, pode ser um avô, um amigo ou até mesmo sua mãe. Pois o importante é o carinho que você vai demonstrar a essa pessoa que você considera como PAI. 

Deixamos aqui algumas sugestões de atividades, cartões e vídeos para você homenagear seu pai:






TODOS AQUELES QUE FAZEM O PAPEL DE UM PAI, O NOSSOS MAIS SINCEROS VOTOS DE FELICIDADE... FELIZ DIA DOS PAIS!!!